Mulheres no Jiu-Jitsu

10/02/2021

Conheça a história de Larissa Alien, atleta patrocinada pela Zeux

Atleta patrocinada pela Zeux, Larissa Alien tinha 18 anos quando começou o Jiu-Jitsu. Sempre em busca de uma nova atividade física e um jeito de se superar, ela passou por uma academia, ficou curiosa e decidiu tentar. Hoje, aos 23 anos, ela é faixa azul, atleta profissional e conta que aquela decisão transformou sua história.

"Não imagino minha vida sem o Jiu-Jitsu. É uma válvula de escape, representa tudo para mim. Entendo que lutar como uma garota é dar tudo de si. É ir lá e fazer. Me vejo como uma referência e tento fazer sempre o melhor, ouvir mais meus professores e mestres. Vou passando isso para outras meninas que vão chegando", conta Larissa.

Também atleta do Projeto Boa Luta, em Salvador (BA), Larissa reconhece a importância dos projetos sociais - e como eles fazem a diferença na vida de centenas de jovens.

Tanto que, no futuro, ela sonha em também transformar realidades por meio da arte suave. "Eu espero ganhar muitas lutas. Quero ser campeã mundial em alguma faixa e ter um projeto social, abraçar várias crianças, ter minha academia. Quero viver do Jiu-Jitsu, pelo Jiu-Jitsu e para o Jiu-Jitsu", conta a atleta.

Para ela, o Jiu-Jitsu feminino não é apenas uma forma de empoderamento, mas também de autodefesa. Se preparando para lutar ainda em muitos campeonatos, ela se vê como referência para outras mulheres, sempre incentivando-as a entrar no tatame e lutar.

O Jiu-Jitsu brasileiro ou Brazilian Jiu-Jitsu (grafado também como jujitsu ou jujutsu) é uma arte marcial de raiz japonesa que consiste essencialmente em técnicas de solo voltadas para o uso de alavancas, torções e pressões para dominar ou submeter o oponente. Na forma literal, jū em japonês significa "suavidade e jutsu "arte". Vindo daí o sinônimo...


Zeux for Legends | @usezeux
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora