Benefícios do Jiu-Jitsu para as crianças

07/10/2020

São inúmeros os benefícios que a prática do Jiu-Jitsu proporciona para pessoas de todas as idades, e se tratando das crianças, não é diferente. Quer conhecer grandes motivos para inserir seus filhos no esporte assim que possível?

A realização de atividades físicas para crianças ajuda a manter o peso ideal, reduzindo índices de obesidade e suas consequências, como diabetes e hipertensão. Mas estes não são os únicos benefícios que o Jiu-Jitsu infantil proporciona.

A prática da arte suave desde cedo ensina de forma direta a criança a ter o senso de disciplina, respeito e hierarquia. Seguir as orientações do professor fará com que a criança enxergue o mundo de outra forma, contribuindo para a formação humana da criança através do respeito ao próximo.

O Jiu-Jitsu também ensina aos pequeninos(as) a lidar com as derrotas e vitórias, além de agregar muita autoconfiança. No tatame, as crianças aprendem que nem sempre ganhamos e que jamais devemos passar por cima de ninguém para obter êxito em algo. Lições que são levadas consigo para além do ambiente de treino, que valem para vida inteira. Com as vitórias, seja em campeonatos ou superação pessoal no dojô, aprenderá a confiar em si mesmo, com o apoio dos colegas de treino, e perceberá que após tempos de dedicação alcançará seus objetivos.

O Jiu-Jitsu é uma atividade física e como visto nos itens anteriores, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente! O Jiu-Jitsu atuará como uma ação preventiva contra as doenças, acelerando o metabolismo e também contribuindo para um maior poder de concentração.

O sentimento de bem-estar vai além de um corpo sadio, é preciso também uma mente sadia, sendo o Jiu-Jitsu uma alternativa divertida para manter a criança com uma vida mais saudável em todos os aspectos.

Não podemos esquecer de outros grandes benefícios que o Jiu-jitsu traz: a integração e a união. Com a prática do esporte, muitas amizades surgem dentro do tatame. Virtudes como a cooperação, parceria e amizade se desenvolvem com o aprendizado da Arte Suave e para as crianças isso é essencial!

O Jiu-Jitsu para crianças tem o objetivo de melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e um estilo de vida saudável. A prática vai muito além dos aprendizados no tatame, a disciplina e excelência exigidas no dojô: refletem positivamente no comportamento da criança em todos os ambientes.

Muito além de uma arte marcial, o Jiu-Jitsu busca uma relação de amizade, espírito familiar, formação de caráter, além de possibilitar o crescimento das crianças com princípios morais formados. Muita coisa do que vivenciamos no tatame tem uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando-as para o futuro com responsabilidade e segurança.

Busque uma academia próxima de você e faça já esta experiência, matricule o seu filho(a) e aproveite para fazer uma aula você também! O Jiu-Jitsu transforma! OSS!

Zeux for Legends | @usezeux
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora